domingo, 25 de agosto de 2024

Paulo Guedes, que solapou a economia, quer ser o candidato da direita em 2026

 

Ex-ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro tem conversado com interlocutores do Rio de Janeiro e São Paulo visando levar o plano adiante

(Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O ex-ministro da Economia Paulo Guedes tem manifestado a interlocutores do Rio de Janeiro e São Paulo o desejo de ser o candidato da direita à Presidência da República em 2026. Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, Guedes já iniciou conversas com interlocutores no Rio de Janeiro e em São Paulo visando levar o plano adiante. 

Ainda conforme a reportagem, ele acredita que há um vácuo no campo ideológico da direita, especialmente com Jair Bolsonaro (PL) inelegível, e está convencido de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não será candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Guedes, que completou 75 anos recentemente, ocupou o Ministério da Economia - atual Ministério da Fazenda - durante o governo Jair Bolsonaro. Sua gestão à frente da pasta foi marcada por um processo acelerado de privatização de empresas estatais e pelo corte de recursos em diversos setores, como educação, saúde, e Previdência. 

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário