Reportagem da Folha de S.Paulo motivou senadores bolsonaristas a prepararem novo pedido de impeachment contra o ministro
Em mais uma tentativa de influenciar a narrativa dos fatos, o jornal Folha de S.Paulo divulgou nesta quarta-feira uma nova reportagem alegando que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria utilizado "formas não oficiais" e heterodoxas para investigar aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro durante as eleições de 2022, período em que Moraes presidia o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A reportagem levou senadores bolsonaristas a prepararem um novo pedido de impeachment contra o ministro, alimentando a narrativa de Jair Bolsonaro como vítima. A intenção é coletar assinaturas até 7 de setembro e protocolar o pedido no dia 9, uma segunda-feira.
No entanto, de acordo com a jornalista Malu Gaspar, em sua coluna no jornal O Globo, “interlocutores do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já avisaram nos bastidores que o senador pretende segurar qualquer pedido de impeachment contra integrantes do STF”.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário