sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Pablo Marçal diz que discussão com Bolsonaro é culpa de Carlos: "retardado mental"

 

O coach candidato a prefeito de São Paulo diz que tenta preservar Carlos Bolsonaro "em respeito ao capitão"

Carlos Bolsonaro (Foto: Câmara Municipal do Rio de Janeiro)

O coach Pablo Marçal (PRTB), candidato a prefeito de São Paulo, negou, na noite desta quinta-feira (22), a existência de uma ruptura definitiva com Jair Bolsonaro (PL), segundo o jornal O Globo. As especulações sobre o afastamento ganharam força após Bolsonaro, em entrevista ao portal Metrópoles, criticar Marçal, afirmando que "falta caráter" a ele. A declaração ocorreu no contexto das eleições municipais de São Paulo, em que Bolsonaro tem demonstrado apoio ao atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição.

Durante um evento com empresários, Marçal respondeu de forma conciliadora, afirmando que as divergências são comuns em períodos eleitorais e que, após o pleito, as relações tendem a se normalizar. "Isso é discussão eleitoral. Depois que passa a eleição, fica tudo certo", disse Marçal, em tom apaziguador.

Em sua fala, Marçal sugeriu que Bolsonaro reconsidere a situação e até mesmo ofereceu abertura para receber orientações do ex-mandatário. "Se falta caráter, ele pode me ensinar, falar o que precisa. Eu respeito ele e estou à disposição para aprender. Não tenho nenhum problema com o Bolsonaro", declarou.

Ainda sobre o ocorrido, Marçal associou as críticas que recebeu a uma possível influência do vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho de Jair Bolsonaro, a quem chamou de "retardado mental" durante conversa com jornalistas. No entanto, Marçal afirmou que tenta preservar a relação com Carlos "em respeito ao capitão".

Sobre o cenário eleitoral, Marçal demonstrou otimismo ao comentar a recente pesquisa Datafolha, que o coloca em empate técnico na liderança da disputa pela prefeitura de São Paulo, ao lado de Ricardo Nunes e Guilherme Boulos (Psol). Ele atribuiu seu crescimento nas intenções de voto à percepção dos eleitores de que ele se tornou um "pesadelo" para seus adversários e expressou confiança de que sua campanha ganhará ainda mais força com o apoio financeiro que espera receber. Durante o evento, Marçal chegou a solicitar doações à plateia, recebendo demonstrações de apoio.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário