"Porque a verdade é a seguinte: nunca antes na história deste país o agronegócio teve o Plano Safra que teve no nosso governo", disse
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (16) que "nunca antes na história deste país" o agronegócio recebeu tanto apoio federal e questionou as críticas do setor em relação à atuação do governo, apesar dos financiamentos recordes concedidos. A declaração foi feita durante um evento no Rio Grande do Sul.
“O agronegócio está reclamando do quê? Porque a verdade é a seguinte: nunca antes na história deste país o agronegócio teve o Plano Safra que teve no nosso governo. Nunca antes”, disse. "Eu duvido se em algum momento alguém tratou eles com a decência que nós tratamos, eu e a Dilma. E nunca pedimos nenhum favor e não vamos pedir. Eles que falem o que quiserem, que façam o que quiserem. Eu ajudo porque a agricultura é importante para este país. Eu ajudo porque a agricultura é importante para o país e para o mundo. Eu não faço política por interesse".
Durante o evento, o presidente também destacou que o governo federal liberou R$ 475 bilhões para o Plano Safra deste ano, um financiamento que o agronegócio "jamais" teve antes, “mesmo quando tiveram um fazendo na Presidência da República”.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário