Esta é a terceira vez que González é chamado a depor
O Ministério Público da Venezuela convocou nesta quinta-feira (29) Edmundo González, opositor do presidente Nicolás Maduro, para prestar depoimento sobre a divulgação de atas eleitorais em um site. Esta é a terceira vez que González é chamado a depor, com a audiência marcada para sexta-feira (30). Conforme relatou o site Metrópoles, caso ele não compareça, poderá ser emitido um mandado de prisão contra ele.
De acordo com a notificação judicial, a ausência de González na data marcada poderá ser interpretada como risco de fuga e obstrução da justiça, justificando a possível emissão de uma ordem de prisão. González não atendeu às duas intimações anteriores, e a lei venezuelana prevê a possibilidade de prisão para aqueles que ignoram três convocações judiciais.
O opositor está sendo investigado por diversos crimes, incluindo usurpação de funções da autoridade eleitoral e falsificação de documentos oficiais, após questionar o resultado das eleições presidenciais venezuelanas. Em uma declaração feita no último domingo (25), González afirmou que está sendo “pré-acusado de crimes que não foram cometidos”.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário