segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Mais restos mortais são encontrados no local do acidente aéreo, e a retirada dos destroços é suspensa

 

A remoção dos corpos das 62 pessoas que estavam a bordo do avião da Voepass foi finalizada no sábado (10)

Destroços de avião da Voepass após queda da aeronave em Vinhedo (SP) (Foto: REUTERS/Carla Carniel)

A remoção dos destroços da aeronave que caiu em Vinhedo (SP) na última sexta-feira (9) foi interrompida nesta segunda-feira (12) após a força-tarefa encontrar mais restos mortais das vítimas no local do acidente. Segundo reportagem do jornal O Globo, peritos foram convocados novamente para continuar a coleta dos materiais, que poderão auxiliar na identificação dos corpos pelo Instituto Médico Legal (IML).

“À medida que as partes da aeronave são retiradas do local, os peritos retornam para a coleta de mais materiais que possam auxiliar tanto nas investigações como nas identificações das vítimas”, disse  a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), em comunicado. “Esse trabalho foi retomado nesta segunda-feira, como já havia sido programado, e resultou no encontro de remanescente humano. Desta forma, o material será fotografado, coletado e encaminhado ao IML.”

A remoção dos corpos das 62 pessoas que estavam a bordo do avião da Voepass foi finalizada no sábado (10) por uma força-tarefa composta pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Técnico-Científica (SPTC), Polícia Civil e Defesa Civil. Com a conclusão desse trabalho, o local foi liberado para investigação pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O boletim mais recente emitido pelo governo do Estado de São Paulo informou que 17 corpos foram identificados pelo IML e 8 já foram entregues às famílias das vítimas.

Fonte: Brasil 247 com reportagem do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário