“Eu disse a todos os partidos do Grande Polo Patriótico que se preparem para entregarmos 100 por cento das atas que estão em nosso poder”, afirmou Maduro
O presidente reeleito da Venezuela, Nicolás Maduro, assegurou que comparecerá ao Tribunal Superior de Justiça (TSJ) na próxima sexta-feira e apresentará 100 por cento das atas originais, instando os demais ex-candidatos a acatarem a citação do Poder Judicial.
“Ouvi um comunicado da presidente do TSJ, dizendo que os 10 candidatos já foram citados judicialmente, eu recebi a citação judicial (…) tenho que ir na sexta-feira”, indicou desde o Palácio de Miraflores.
“Eu vou comparecer e vou responder a todas as perguntas que o tribunal me fizer, disse a todos os partidos do Grande Polo Patriótico que se preparem para entregarmos, se assim for requerido, como estou certo que será, 100 por cento das atas que estão em nosso poder”, anotou.
O presidente acrescentou: “Espero que todos os candidatos e todos os partidos entreguem ali os documentos.”
O TSJ convocou todos os representantes de partidos e ex-candidatos presidenciais para apresentarem todos os instrumentos eleitorais a partir da quarta-feira até sexta-feira, 9 de agosto.
A diligência responde a um recurso contencioso apresentado pelo presidente Maduro, no qual solicitou uma investigação do processo para esclarecer dúvidas e acusações de fraude feitas pela ultradireita.
Nesta terça-feira, a presidente do Poder Judiciário, Caryslia Rodríguez, afirmou que “a falta de comparecimento a esta sala acarretará as consequências previstas no nosso ordenamento jurídico vigente”.
Nesta quarta-feira, entre outros, Edmundo González, que foi o candidato presidencial da ultradireitista Mesa de Unidade Democrática, e que se autoproclamou presidente eleito, não compareceu ao Tribunal.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário