Segundo o presidente da Venezuela, milhares de "telefones falsos" controlados por um computador são utilizados para manipular contas de redes sociais
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou que o governo argentino, liderado pelo presidente de ultradireita Javier Milei, utiliza fundos de seu serviço de inteligência para realizar ataques cibernéticos contra o governo venezuelano.
"Hoje circulou uma denúncia que diz que o governo argentino, por meio da secretaria de inteligência da Argentina, chamada SIDE, nos últimos 20 dias gastou dinheiro do orçamento público, 100 milhões de dólares, para atacar com seus bots a revolução bolivariana", afirmou Maduro em cadeia nacional junto ao seu gabinete, conforme citou o canal C5N neste sábado (17).
Segundo Maduro, milhares de "telefones falsos" controlados por um computador são utilizados para manipular contas de redes sociais com o objetivo de atacar um alvo específico.
Os diplomatas de Argentina foram expulsos da Venezuela após Milei não reconhecer a vitória de Nicolás Maduro nas eleições e considerar o opositor e autoproclamado presidente, Edmundo González, o vencedor do pleito de 28 de julho.
Fonte: Brasil 247 com informações do canal C5N
Nenhum comentário:
Postar um comentário