Governador da província de Buenos Aires também deverá se encontrar com ministros do governo Lula para discutir investimentos e projetos produtivos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá nesta terça-feira (13) com o governador da província de Buenos Aires, Axel Kicillof. O peronista foi ministro do governo da presidente Cristina Kirchner e a conversa entre eles acontece em meio a ausência de encontros oficiais entre Lula e o presidente argentino de extrema direita, Javier Milei. Kicillof é considerado um dos principais opositores do atual mandatário da Argentina.
Segundo a CNN Brasil, Kicillof também terá agendas desde o período da manhã em Brasília com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que acumula o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC); com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad; e com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Ainda segundo a reportagem, o governador de Buenos Aires, que foi ministro da Economia do governo Cristina Kirchner e se reelegeu para o cargo no ano passado em primeiro turno, pretende tratar de “avanços em ações de cooperação econômica em matéria de investimentos e projetos produtivos”, como anunciado pelo ministro de Governo da província, Carlos Blanco, nesta segunda-feira (12).
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário