sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Lula promete eliminar a fome no Brasil até 2026

 

O número de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional grave caiu de 33,1 milhões em 2022 para 8,7 milhões em 2023

Na foto (da esquerda para a direita): Presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira; Ministro das Cidades, Jader Filho; Governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo; Representante do Movimento União Por Moradia Popular, Alberto Freire e o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a abordar nesta sexta-feira (30) os números relacionados à fome no Brasil. Durante uma cerimônia no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba, onde anunciou novos investimentos do Governo Federal para o estado, o presidente reafirmou o compromisso de erradicar a fome no país até o fim do mandato.

"Houve o impeachment, o coisa que se elegeu, e o país quando voltei tinha 33 milhões de pessoas passando fome”, afirmou. “Com Wellington Dias, em 18 meses, tiramos 24 milhões e meio de pessoas da fome e vamos tirar 100%".

O número de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional grave diminuiu de 33,1 milhões em 2022 (15,5% da população) para 8,7 milhões em 2023 (4,1%). Essa redução de 11,4 pontos percentuais foi calculada com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), divulgada em abril deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Fonte: Brasil 247 com informações de Agência Gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário