Presidente Lula participou de reunião para anúncios referentes à Nova Indústria Brasil
Durante uma cerimônia no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (14), o presidente Lula reconheceu que a economia brasileira ainda enfrenta desafios, mas ressaltou os avanços em diversas áreas. "A economia brasileira não está um paraíso, até porque nunca esteve, nem quando crescia 14% ao ano", afirmou. Mesmo assim, Lula destacou que percebe uma melhora gradual nas condições de vida da população.
O presidente também mencionou a superação das dificuldades enfrentadas no Congresso, e demonstrou otimismo quanto ao futuro econômico do país. Segundo Lula, ele afirmou ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad: "Mesmo dando errado, as coisas vão dar certo. Percebo as coisas melhorando. A picanha baixou".
Lula confirmou ainda um encontro com o presidente da China, Xi Jinping, durante a cúpula do G20 no Rio de Janeiro, com o objetivo de fortalecer a competitividade da indústria brasileira. O presidente reiterou seu compromisso com a melhoria das condições econômicas, buscando parcerias estratégicas com potências globais.
Além disso, Lula reafirmou o objetivo do governo de "tirar todo mundo da fome" e defendeu a necessidade de uma educação mais focada no futuro tecnológico. O presidente pediu "menos cursos de direito e mais matemática e digitalização, para trabalhar com IA", sinalizando a importância da formação voltada para novas demandas do mercado.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário