Presidente participou nesta quarta-feira de comemoração pelos 25 anos do Ministério da Defesa do Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou o trabalho do ministro da defesa, José Múcio Monteiro, ao afirmar que poucas vezes, em seus 25 anos, o Ministério da Defesa foi convocado a "lutar tantas guerras ao mesmo tempo como neste ano e sete meses que estamos no governo".”Quero dizer, meu caro José Múcio, que haverá um dia que a história brasileira irá consagrar a sua passagem pelo Ministério da Defesa como possivelmente o mais hábil de todos os ministros da Defesa que esse país já teve”, disse Lula nesta quarta-feira (28), durante celebração dos 25 anos de criação do Ministério da defesa.
Nesta linha, Lula destacou que a pasta atuou e tem atuado, desde o início de seu terceiro mandato, em 2023, na grave crise humanitária do povo ianomâmi, no enfrantamento ao garimpo ilegal, nas ações referentes às enchentes do Rio Grande do Sul, “resgatando vidas, montando hospitais de campanha, construindo pontes e transportando alimentos, roupas e alimentos”, além do apoio na região do Amazonas e no combate aos incêndios criminosos em São Paulo.
“Quando foi criado, vivíamos ainda um momento de fortalecimento da nossa democracia. A integração das forças possibilitou a formalização de uma política nacional de defesa. Integração que respeita a cultura de cada uma e que simboliza uma visão estratégica, sintetizando as visões de militares unidas ao componente civil, como complemento harmônico que fortalece a nossa democracia. Esse ministério simboliza os esforços da Marinha, Exército e Aeronáutica para garantir não apenas a defesa do Brasil, mas também para contribuir significativamente em áreas fundamentais para o desenvolvimento do nosso país”, destacou o presidente.
“Eu já tive oportunidade de ter três ministros da Defesa nos meus dois primeiros mandatos, o nosso companheiro embaixador Viegas, o nosso companheiro Waldir Pires e o nosso querido ex-ministro Nelson Jobim. Eu quero dizer, meu caro José Múcio, que haverá um dia que a história brasileira irá consagrar a sua passagem pelo Ministério da Defesa como possivelmente o mais hábil de todos os ministros da Defesa que esse país já teve”, afirmou Lula.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário