Em publicação na rede social X, o deputado destacou que o presidente do BC irá enfrentar as consequências pelas decisões que tomou no cargo
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou nesta terça-feira (20) a fala do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que, durante o evento Macroday do BTG Pactual, afirmou esperar que o sucessor dele “não seja criticado, não seja julgado pela cor da camisa que ele veste”.
Em publicação na rede social X, Lindbergh destacou que Campos Neto irá enfrentar as consequências pelas decisões que tomou no cargo.
“Campos Neto acha mesmo que será julgado pela história apenas por ter ido votar com a camisa da seleção? Ele será julgado pela sabotagem de manter juros altos para prejudicar o Brasil e o governo do presidente Lula. Ele será julgado por lucrar com a Selic. Ele será julgado por presidir o BC ouvindo apenas o mercado. Ele será julgado por fazer política à frente do Banco Central ‘autônomo’”, escreveu.
Apoiadores do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticam Campos Neto por manter a taxa Selic elevada, sob o pretexto de decisões técnicas. A medida contraria a agenda econômica do governo federal e gera a percepção de uma possível sabotagem da política econômica.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário