segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Kassab lamenta morte de Delfim Netto: 'apontou caminhos que contribuíram para um Brasil melhor'

 

Presidente nacional PSD disse, ainda, que o economista e ex-ministro da Fazenda "foi um dos grandes Mestres da Nação brasileira nas últimas décadas"

(Foto: Rodrigo Barros/Divulgação)

O presidente nacional PSD, Gilberto Kassab, lamentou a morte do economista Antonio Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda e ex-deputado federal. “Delfim Neto foi um dos grandes Mestres da Nação brasileira nas últimas décadas. Apontou caminhos que contribuíram para um Brasil melhor”, disse Kassab. Delfim Netto morreu na madrugada desta segunda-feira (12) aos 96 anos.  Ele estava internado desde a última segunda-feira (05) no Hospital Israelita Albert Einstein em decorrência de complicações no seu quadro de saúde.

Professor emérito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Delfim Netto foi um dos principais personagens da economia brasileira e um dos mais longevos ministros da Fazenda do País, tendo ocupado o cargo entre os anos de 1967 e 1974. Foi, ainda, ministro do Planejamento entre 1979 e 1985, ministro da Agricultura (1979) e embaixador do Brasil na França (1975-1977). Após a redemocratização, permaneceu como figura de destaque nos meios econômico e político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário