O nome de Walz se tornou o favorito dos progressistas e dos grupos de jovens que gostam de seus ataques a Trump
Vice-presidente e provável candidata democrata à Presidência dos EUA, Kamala Harris, em Houston 01/08/2024 REUTERS/Kevin Lamarque (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, decidiu que o governador de Minnesota, Tim Walz, será o candidato a vice da sua chapa na disputa presidencial, informa O Globo. A informação foi confirmada por fontes do Partido Democrata à CNN. No domingo, Harris entrevistou os três favoritos ao cargo: o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, o senador Mark Kelly, além de Walz.
A candidata à Casa Branca debateu a sua escolha com assessores por três dias consecutivos, e a campanha pelos candidatos a vice dividiu o partido. Nas últimas semanas, a campanha democrata emplacou uma sequência positiva com o aumento no número de doações e o crescimento de Kamala Harris nas pesquisas, que a mostram empatada com Donald Trump. Na sexta-feira (2), o Comitê Nacional Democrata anunciou que Kamala conquistou votos suficientes para ser nomeada como candidata oficial do partido.
O nome de Tim Walz se tornou o favorito dos progressistas e dos grupos de jovens que gostam de seus ataques a Trump. Além disso, ele pode ajudar a campanha a angariar votos no centro-oeste dos Estados Unidos. Walz é um veterano militar e apoiador sindical que implementou uma agenda progressista em seu estado, incluindo proteções abrangentes aos direitos ao aborto e ajuda generosa às famílias.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário