sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Isaquias Queiroz conquista a prata na final da canoagem em Paris 2024

 

Isaquias Queiroz. Foto: reprodução

Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na final do C1 1000m nesta sexta-feira (9). O atleta, que era o atual medalhista de ouro nesta prova, agora possui cinco medalhas olímpicas. Nos últimos 250 metros o atleta deu um sprint sensacional, saindo da quinta para a segunda posição.

O brasileiro se igualou a Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco pódios olímpicos na carreira. Isaquias conquistou duas pratas e um bronze nos Jogos do Rio-2016 e um ouro em Tóquio-2020.

O choro de decepção por não ter conquistado uma medalha na última quinta-feira (8) foi substituído por alegria nesta sexta-feira, com mais uma prata para o Brasil.

Com essa conquista de Isaquias, o Brasil já acumulou 16 medalhas e tem mais duas garantidas. A meta do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é quebrar o recorde de 21 medalhas obtidas em Tóquio, o que requer a conquista de mais quatro medalhas nos próximos dias.

Na última quinta-feira (8), ao mencionar seu filho Sebastian, nascido em 2017, Isaquias se emocionou após terminar, junto com Jackie Goldman, em último lugar na final do C2. O medalhista olímpico chorou ao falar sobre os sacrifícios diários necessários para treinar e o apoio incondicional que recebe de sua família.

“Ele (Sebastian, filho mais velho) chegou em 2017, ajudou bastante na minha formação como pai de família, atleta melhor. Queria sair daqui com uma medalha, não só uma, duas. A gente lá em Lagoa Santa, ele me chamando pra jogar bola, eu não conseguia, porque estava cansado, no treino”, disse.

“Eu queria retribuir todos os momentos que não posso passar com ele. Atleta olímpico ou qualquer pai ou mãe de família tem que deixar os filhos para poder trabalhar, conquistar o futuro para eles. Ele me pedia para jogar bola com ele na garagem e eu não conseguia. Minha família me ajuda em casa, no treinamento. Chego a minha casa cansado, eles são meu conforto”.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário