Encontro reunirá especialistas e líderes empresariais para discutir a captação de recursos para a viabilização de uma transição energética sustentável
A indústria brasileira, que atualmente representa 25,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, enfrenta o desafio de recuperar sua competitividade global. Em um passado não muito distante, esse setor correspondia a quase um terço da economia nacional.
Com o objetivo de abordar esses desafios, o projeto G20 no Brasil realiza nesta quarta-feira (21), às 10h, no auditório da Editora Globo, mais uma edição de seu evento presencial. O encontro reunirá especialistas e líderes empresariais para discutir a captação de recursos para inovação, financiamento e a viabilização de uma transição energética sustentável, visando um desenvolvimento industrial mais inclusivo, informa reportagem do jornal O Globo.
O primeiro painel do evento, intitulado "A política industrial brasileira, seu financiamento e seu impacto na vida das pessoas", contará com a participação de José Luis Pinho Leite Gordon, do BNDES; Naercio Menezes Filho, do Insper; e Rafael Lucchesi, da CNI e Sesi. A mediação ficará a cargo de Lu Aiko Otta, do Valor Econômico.
Já o segundo painel, "Passo a passo para o desenvolvimento inclusivo e sustentável: o que pensam as empresas brasileiras", terá como convidados representantes de empresas de destaque, como Ailtom Nascimento, do Grupo Stefanini, e Ludmila Nascimento, da Vale. A discussão será conduzida por Frederico Goulart, da Rádio CBN.
O evento, que tem o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e patrocínio da JBS, promete ser um espaço de troca de ideias e proposição de soluções concretas para o futuro da indústria brasileira. As inscrições estão abertas no site oficial do evento. O evento é organizado pelos jornais O Globo e Valor Econômico e rádio CBN.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário