sábado, 3 de agosto de 2024

Governo de Jorginho Mello demite coordenador digital após publicação de foto com ‘mão boba’ ao lado de Michelle Bolsonaro

 Incidente ocorreu no último sábado, quando Michelle Bolsonaro esteve em Santa Catarina para participar de diversas convenções partidárias


O governo de Santa Catarina demitiu Samuel Moro Jacques, que vinha atuando na coordenação da comunicação digital da gestão nos últimos meses. A exoneração foi publicada no Diário Oficial estadual na última quinta-feira. A decisão foi tomada após a divulgação de um vídeo em que o governador Jorginho Mello (PL) aparece com a mão esquerda abaixo da cintura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Esse vídeo foi compartilhado na conta oficial do governador no Instagram.


O incidente ocorreu no último sábado, quando Michelle Bolsonaro esteve em Santa Catarina para participar de diversas convenções partidárias. A imagem que gerou controvérsia foi gravada no evento que oficializou a candidatura à reeleição de Topázio Neto (PSD), atual prefeito de Florianópolis. A chapa terá como vice Maryanne Mattos (PL), correligionária de Michelle e Jorginho.


Durante a convenção, Jorginho e Michelle caminharam abraçados, e em um momento, ao tirar o braço da cintura de Michelle, Jorginho parece tocar indevidamente a ex-primeira-dama.


Apesar da cena controversa, a conta oficial do governador compartilhou a gravação, que rapidamente viralizou e gerou piadas nas redes sociais, com perfis críticos acusando Jorginho de uma “mão boba” intencional.


Fontes do governo apontam que Samuel Jacques era o responsável direto por administrar os perfis de Jorginho nas redes sociais. Ele estava lotado na Secretaria estadual de Comunicação, com um salário bruto de R$ 13,7 mil em junho. Jacques estava atuando com o governador há cerca de cinco meses e, em uma postagem em seu perfil pessoal, relatou a rotina estressante, mas gratificante, de seu trabalho.


No seu perfil, que tem pouco menos de 13 mil seguidores, Jacques se apresenta como “especialista em marketing político digital” e promete ensinar “a vencer eleições com as redes”. Procurado para comentar a demissão, Samuel Jacques não retornou o contato. O governo de Santa Catarina também não se manifestou.


Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário