domingo, 25 de agosto de 2024

FUTSAL SÉRIE PRATA: Em jogo emocionante do começo ao fim Apucarana bate o Guaíra por 7 a 5

 

Ídolo do torcedor tricolor, o goleiro Gaburro entra em quadra restando 00:4.1 para defender cobrança de tiro livre direto sem barreiras feita pelo ex-apucaranense Leo Dourado (Foto: Reprodução)

Em jogo emocionante do começo ao fim e com presença de bom público no Lagoão, apesar do frio, o Apucarana venceu o Guaíra por 7 gols a 5. 

Marquinhos (2), Gauchinho (2), Diego Tabaldi, Dodô e Glauber marcaram os gols do Apucarana enquanto Matter (2), Anderson, Glauber (contra) e Perachi descontaram para o Guaíra. O jogo foi válido pelo returno da segunda fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal

No triunfo de ontem, o técnico Cleber Paraná iniciou a partida com quinteto formado pelo goleiro Olavo, bruno, Diego Tabaldi, Glauber e Mateus Cabo e alternou a equipe com entradas dos jogadores Dodô, Marquinhos, Gauchinho, Ganso, Rafinha, Enzo e Pedro.

Com a vitória, o tricolor da cidade alta ganhou uma posição, passando da terceira para segunda colocação, com oito pontos, mesma pontuação do Itaipulândia, mas com melhor média de gols average. (1.14 contra 0.86). 

O jogo

A equipe do Apucarana formada pelo quinteto Olavo, Bruno, Diego Tabaldi, Glauber e Mateus Cabo começou a partida perdida em quadra e viu o adversário abrir dois a zero com menos de três minutos jogado. Anderson a 01:00 e Matter aos 02:36 marcaram para o Guaíra. A partir do 5º minuto a equipe do Apucarana se encontrou na quadra e passou a dominar as ações, virando o placar ainda no primeiro tempo. Diego Tabaldi (07:46), Marquinhos (16:32) e Dodô (19:44) marcaram os gols. 

Na segunda etapa o time manteve o ritmo e ampliou o placar para 6 a 2 com gols de Marquinhos (24:28), Gauchinho (30:30 e 33:05). Quando tudo parecia dominado o time sofreu três gols, dois deles em menos de um minuto e vê o Guaíra encostar no marcador. Glauber (contra) aos 33:57, Matter (34:42) e Perachi (37:25); 6 a 5 no placar e arquibancadas enlouquecidas no ginásio. Com goleiro linha na quadra o Guaíra dominava, mas não encontrava "brecha" para finalizar. Restando 00:17 para o final, Glauber aproveitou gol vazio e finalizou da quadra de defesa "matando" o jogo. Ainda sobrou tempo para mais uma emoção; Faltando 00:4.1 o goleiro Gaburro, ídolo do torcedor tricolor entrou em quadra para defender tiro livre direto sem barreiras, cobrado pelo ex-apucaranense Leo Dorado. Torcedor foi a loucura no ginásio. Fim de jogo e vitória merecida do Apucarana, por 7 a 5.

Na quarta-feira (4), a equipe volta a jogar em casa. Desta feita recebe o Terra Boa, no Lagoão. A equipe do noroeste do estado entrou na zona de classificação depois de golear, em casa, o vice-líder Itaipulândia por 6 a 1. O jogo está marcado para começar às 20 horas.

Resultados da rodada

Paraná Clube 0 x 4 Palmas

Manoel Ribas 1 x 2 Santa Helena

Loss ABF Beltrão 6 x 1 Medianeira

Apucarana 7 x 5 Guaíra

Fazenda 5 x 0 Missal

Terra Boa 6 x 1 Itaipulândia


Classificação

Grupo "A"

Manoel Ribas             12

Medianeira                  12

Paraná Clube                9

Loss ABF Beltrão         9

Santa Helena                6

Palmas                           6


Grupo "B"

Missal                            13

Apucarana                      8

Itaipulândia                   8

Terra Boa                       6

Fazenda                          6

Guaíra                             4


Próxima rodada (quarta-feira 4/9)

Santa Helena x Paraná Clube (20h00)

Medianeira x Palmas (20h00)

Manoel Ribas x Loss ABF Beltrão (20h00)

Guaíra x Fazenda (20h00)

Itaipulândia x Missal (19h30)

Apucarana x Terra Boa (20h0)





Nenhum comentário:

Postar um comentário