Avião turboélice ATR-42, com capacidade para 48 passageiros, apresentou uma série de falhas de manutenção
A Voepass cancelou, no fim de semana, todos os voos da rota Fortaleza-Natal-Fernando de Noronha até o dia 31 de agosto, alegando "contingenciamento da operação" após o acidente em Vinhedo.
"Está mantida a rota Recife/Fernando de Noronha em dois horários distintos. As demais rotas foram suspensas até 31 de agosto (Fortaleza/Fernando de Noronha e Natal/Fernando de Noronha)", informou a Voepass, em nota.
De acordo com reportagem do jornal O Globo, o avião que faz a rota, um turboélice ATR-42 com capacidade para 48 passageiros, apresentou uma série de falhas de manutenção que causaram grande apreensão na tripulação. A denúncia foi feita em fevereiro por um tripulante à chefia superior. Um funcionário, que fez a denúncia de forma anônima, relatou diversas avarias na aeronave, incluindo um rasgo no sistema de proteção contra congelamento da asa, justamente uma das possíveis causas que podem ter levado à perda de sustentação do ATR-72 que se acidentou.
Na sexta-feira (9), uma aeronave da Voepass com 62 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, caiu na cidade de Vinhedo (SP), sem deixar sobreviventes. O avião envolvido nesse desastre aéreo era do mesmo modelo ATR utilizado na rota para Noronha.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário