Jornalista destaca que, ao acusar Alexandre de Moraes, do STF, de violar ritos formais, o jornal "já lhes deu pretexto para um pedido de impeachment"
A jornalista e comentarista da TV 247 Tereza Cruvinel usou as redes sociais para afirmar que a Folha de S. Paulo “age como aliada do bolsonarismo com a acusação, refutada pelos mais respeitados juristas, de que o ministro Alexandre de Moraes violou ritos buscando provas contra os propagadores de fake news”. “Já lhes deu pretexto para um pedido de impeachment”, completou.
A postagem foi feita na esteira de uma reportagem do jornal paulista apontar que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria violado regras formais quanto à produção de provas e envio de dados entre a Corte e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conduzir investigações contra aliados de Jair Bolsonaro (PL).
A reportagem, contudo, vem sendo alvo de críticas de juristas e especialistas em Direito Eleitoral que afirmam que Moraes não violou nenhuma regra e agiu dentro do limite legal.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário