quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Estadão lança seu mais duro ataque contra Alexandre de Moraes

 

Jornal afirma que o ministro "avilta o próprio Estado Democrático de Direito que ele jura defender"

Alexandre de Moraes (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

O jornal Estado de S. Paulo, que representa um setor importante da burguesia brasileira, lançou seu mais duro ataque contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. No editorial Alexandre de Moraes ataca de novo, o jornal acusa o ministro, que tem enfrentado os golpistas de 8 de janeiro de 2023, de atentar contra o estado democrático de direito.

"Concretamente, é forçoso dizer, se há algo em curso no País que pode, de fato, desestabilizar as instituições e, no limite, ameaçar o Estado Democrático de Direito é a atitude monocrática do ministro Alexandre de Moraes e a sua aparente incapacidade de reconhecer erros na condução de inquéritos sigilosos que há muitíssimo tempo já deveriam ter sido encerrados", escreve o editorialista.

"Tamanha concentração de poder em uma autoridade ou instituição é diametralmente oposta ao ideal republicano fundamental. Ao agir como se pairasse acima do bem e do mal por força exclusiva de suas eventuais virtudes morais ou boas intenções, Moraes avilta o próprio Estado Democrático de Direito que ele jura defender", finaliza.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário