"Não existe censura no Brasil, há desobediência de um empresário estrangeiro às nossas leis", definiu a presidente do PT
Presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) saiu em defesa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que deverá suspender o X, antigo Twitter, no Brasil nas próximas horas, já que o dono da plataforma, o bilionário Elon Musk, se recusa a nomear um representante legal no país para submeter a plataforma à Justiça brasileira.
Gleisi afirmou que "Elon Musk não passa de um playboy mimado, prepotente e arrogante" e esclareceu que, ao contrário do que diz o bilionário no exterior e os bolsonaristas no Brasil, o país não vive sob clima de censura. O que acontece, destaca a parlamentar, é que Musk não quer respeitar a legislação do Brasil, e deverá responder por isso.
"Elon Musk não passa de um playboy mimado, prepotente e arrogante. Ele sim, apaixonado por ditaduras como a de 1964, sonha com nova interferência externa na defesa e soberania de países sul-americanos. A verdade é uma só: não existe censura no Brasil, há desobediência de um empresário estrangeiro às nossas leis. Para ele, a única coisa que importa é dinheiro e poder, custe o que custar", publicou Gleisi.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário