sábado, 17 de agosto de 2024

Elon Musk demite funcionários e encerra operações do X, antigo Twitter, no Brasil

 

Elon Musk, dono da plataforma X. Foto: reprodução

A mando de Elon Musk, a plataforma X, antigo Twitter, reuniu seus cerca de 40 funcionários na manhã deste sábado (17) para demiti-los, marcando o fim de uma presença que datava de 2012. O escritório da empresa no país, que chegou a contar com mais de 100 funcionários antes da compra por Musk.

A decisão foi comunicada aos funcionários em uma reunião geral de última hora, convocada de forma repentina. “Avisaram num all hands hoje, que foi marcado hoje. Um monte de gente nem viu o invite”, relatou um funcionário ao ICL Notícias, preferindo não se identificar.

Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo e que adquiriu o Twitter em outubro de 2022, tem criticado publicamente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o que foi apontado como a justificativa para o fechamento da operação no Brasil. “Falaram que estão ameaçando prender nosso time jurídico, então, para proteger a gente, vão fechar”, revelou a mesma fonte.

Os funcionários ainda não receberam informações detalhadas sobre as compensações a que têm direito. O departamento de Recursos Humanos informou que conversará individualmente com cada um deles nos próximos dias, enquanto o acesso ao sistema interno já está sendo revogado.

Alexandre de Moraes, ministro do STF. Foto: reprodução

Em comunicado, o perfil dedicado às relações governamentais do X confirmou o encerramento das operações no Brasil e criticou Moraes, chamando suas ações de “censura”.

“Noite passada, Alexandre de Moraes ameaçou nosso representante legal no Brasil com prisão se não cumprirmos suas ordens de censura. Ele fez isso em uma ordem secreta, que compartilhamos aqui para expor suas ações”, publicou a conta oficial @GlobalAffairs (Assuntos Globais, em tradução livre).

 

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário