segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Tabata anuncia escolha de Lúcia França como vice em chapa pela Prefeitura de SP

 

A escolha pela empresária ocorreu após reviravoltas nas tratativas com o PSDB, partido que havia se comprometido a indicar o vice

Lúcia França (Foto: Reprodução)

A deputada federal Tabata Amaral (PSB), pré-candidata à refeitura de São Paulo, anunciou nesta segunda-feira (5) que Lúcia França (PSB) será candidata à vice na sua chapa nas eleições municipais de 2024, informa o G1. Lúcia é empresária e já concorreu ao cargo de vice-governadora na chapa de Fernando Haddad PT nas eleições de 2022. Ela é casada com Márcio França (PSB) e já foi primeira-dama de São Paulo.

A escolha pela empresária ocorreu após reviravoltas nas tratativas com o PSDB, partido que havia se comprometido a indicar o vice, mas acabou optando por lançar José Luiz Datena na disputa. Tabata ainda tinha esperanças de que Datena desistisse de sua candidatura, como ocorreu em outras quatro ocasiões.

Lúcia França nasceu em São Paulo e se mudou para o litoral paulista, onde iniciou a carreira como professora. Ela faz parte da militância do PSB desde 1988. Tabata comemorou a escolha e destacou que as duas possuem trajetórias parecidas. 

"Estou muito feliz de poder receber essa notícia, conversando com uma mulher pelo simbolismo que isso tem. Vai ser a primeira vez, se Deus quiser e o povo votar, que São Paulo terá uma prefeita mulher e vice-prefeita mulher. A Professora Lúcia França tem uma trajetória muito parecida com a minha. Ela também vem de uma família humilde, viveu desde pequenas coisas que são muito comuns, como violência doméstica, dependência química em familiares, é uma mulher de luta. Cresceu pela educação, pelo trabalho, professora, empresária. Estou muito feliz de finalmente falar sobre isso. A política nos impõe certo tempo. Faz um tempo que fiz o convite para a professora Lúcia França. Era minha primeira escolha e fiquei feliz que ela aceitou, agora contando para todo mundo isso", afirmou Tabata Amaral.

Fonte: Brasil 247 com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário