quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Dias Toffoli defende maior diálogo entre as instituições e celebra acordo sobre emendas parlamentares

 

"Se cada um se achar melhor do que o outro dentro dessas caixinhas, nós vamos ficar pra trás e o mundo vai nos atropelar”, disse

Dias Toffoli (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)

 O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu um maior diálogo entre as instituições como caminho para resolver os problemas do país. A declaração foi feita nesta quarta-feira (21), durante o Fórum Saúde 2024, em Brasília, um dia após o acordo alcançado entre os Três Poderes sobre as emendas parlamentares.

“Um exemplo importantíssimo do diálogo foi a reunião de quatro horas entre os Três Poderes […] É dialogando que nós vamos resolver o problema do Brasil. Se nós ficamos trabalhando em caixinhas, se cada um se achar melhor do que o outro dentro dessas caixinhas, nós vamos ficar pra trás e o mundo vai nos atropelar”, disse Toffoli.

“As instituições de Estado se acham um Estado dentro do Estado e elas não se conversam […] Sem esse diálogo, não há como avançarmos e depois as pessoas não entendem por que vai parar tudo no Judiciário”, complementou.

No evento, o magistrado ainda ressaltou que é necessário acabar com a visão de que a colaboração entre Estado e sociedade representa um conluio, destacando que ambos precisam atuar juntos para o desenvolvimento social.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário