sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Datafolha: 65% dos eleitores na capital paulista não votariam em quem Bolsonaro apoie; 44% rejeitariam alguém apoiado por Lula

 Pesquisa indica que 50% não votariam em candidato apoiado por Alckmin (PSB) e 48% rejeitariam alguém próximo a Tarcísio de Freitas

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9) revela que 65% dos paulistanos não votariam em um candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL) para a Prefeitura de São Paulo, enquanto 44% rejeitariam um candidato apoiado por Lula (PT).


A pesquisa, realizada nos dias 6 e 7 de agosto com 1.092 pessoas de 16 anos ou mais, apresenta uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


O levantamento também indica que 50% dos eleitores não votariam em um candidato apoiado por Geraldo Alckmin (PSB) e 48% rejeitariam um apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).


Em contraste, 20% dos entrevistados declararam que votariam em um candidato indicado por Lula, 16% em um apoiado por Bolsonaro, 15% em um candidato respaldado por Tarcísio de Freitas, e 13% em um apoiado por Alckmin.


A pesquisa Datafolha foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-03279/2024. Em um levantamento anterior, realizado em julho, 56% dos eleitores paulistanos indicaram que estariam dispostos a mudar seu voto para a prefeitura se o candidato fosse apoiado por um político que eles rejeitam.


Fonte: Agenda do Poder com informações do g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário