quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Coronel do Exército é condenado por incitar golpe militar no 8/1 nas redes sociais

 

O oficial se dirigiu diretamente ao então comandante do Exército, general Júlio César de Arruda, pedindo que liderasse um golpe de Estado

José Placídio Matias dos Santos (Foto: Reprodução)

O coronel do Exército José Placídio Matias dos Santos foi condenado a quatro meses de detenção, em regime aberto, por incitar um golpe militar nas redes sociais no dia 8 de janeiro do ano passado, informa o jornalista Fausto Macedo em sua coluna no jornal O Estado de S. Paulo. Ele poderá recorrer da decisão em liberdade.

Nas publicações, feitas no antigo Twitter,  hoje X, o oficial se dirigiu diretamente ao então comandante do Exército, general Júlio César de Arruda, pedindo que liderasse um golpe de Estado. “General Arruda, o Brasil e o Exército esperam que o senhor cumpra o seu dever de não se submeter às ordens do maior ladrão da história da humanidade. O senhor sempre teve e tem o meu respeito. FORÇA!!”, escreveu na ocasião. 

“Brasília está agitada com a ação dos patriotas. Excelente oportunidade para as FA entrarem no jogo, desta vez do lado certo. Onde estão os briosos coronéis com a tropa na mão?”, disse Placídio em outro post. O coronel também ameaçou o ministro Flávio Dino, que na época ocupava o Ministério da Justiça, afirmando que “sua purpurina vai acabar.”

Além da condenação militar, José Placídio também enfrenta um processo criminal, tendo sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Brasil 247 com informações da coluna do jornalista Fausto Macedo no jornal O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário