quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Conheça Beatriz Ferreira, bicampeã mundial que pode trazer ouro para o Brasil no boxe


A boxeadora olímpica Beatriz Ferreira – Foto: Reprodução

A bicampeã mundial Bia Ferreira é uma das principais esperanças do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 e está em busca da medalha de ouro no boxe. Ela tem uma trajetória impressionante e é uma das favoritas para conquistar o topo do pódio.

A paixão de Bia pelo boxe começou cedo, influenciada por seu pai, Raimundo Oliveira Ferreira, conhecido como Sergipe. Ele é um renomado boxeador, bicampeão brasileiro e tricampeão baiano. Com apenas quatro anos, Bia foi introduzida ao esporte por seu pai e começou a treinar com ele em Juiz de Fora (MG) em 2004.

Atualmente, a atleta é reconhecida como a maior boxeadora do Brasil. Ela conquistou a prata em Tóquio 2020, a melhor medalha do boxe feminino brasileiro em Olimpíadas até o momento. Em Paris, seu objetivo é alcançar a medalha de ouro.

Seu ciclo olímpico foi impecável. Bia está invicta há quase dois anos, durante os quais conquistou títulos mundiais tanto no boxe olímpico quanto no profissional. Ela também venceu a Copa do Mundo na Holanda e o Grand Prix em Brasília.

Motivo de orgulho

O desempenho da lutadora é motivo de orgulho para seu pai e treinador, Raimundo. Apesar de não ter viajado para Paris, ele acompanha a competição de Juiz de Fora e expressou sua satisfação com a vitória da filha na estreia.

“Começou com a braço e a perna direita. Um resultado muito bom, muito importante. Uma luta de estreia é uma luta de peso”, disse Raimundo. Ele também destacou a importância de se preparar para a primeira luta, mencionando a necessidade de lidar com a adrenalina e o clima intenso.

Raimundo, que também foi pugilista e bicampeão brasileiro, acredita que Bia está bem posicionada para buscar o ouro. “Gostei muito do desempenho dela, está no caminho certo. Acredito que agora ela vai começar a crescer, vai ter mais confiança”, afirmou.

Vaga na semifinal garantida

Na quarta-feira (31), Bia garantiu seu lugar na semifinal após vencer a holandesa Chelsey Heijnen nas quartas de final da categoria até 60kg feminina.

Em sua próxima luta, a boxeadora baiana vai enfrentar seu algoz, a irlandesa Kellie Harrington. A luta está marcada para sábado (3), às 17h08 (horário de Brasília).

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário