quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Comandante do Exército pede soldados "comprometidos com as leis e defensores da nossa Constituição”

 

Na Cerimônia do Dia do Soldado, Tomás Paiva também criticou as restrições orçamentárias

22.08.2024 - Cerimônia do Dia do Soldado (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, destacou o respeito à democracia e criticou a escassez de recursos destinados às Forças Armadas pelo governo federal, durante um evento nesta quinta-feira (22) que contou com a presença do presidente Lula e outras autoridades federais.

Paiva criticou as "restrições orçamentárias", mas afirmou que os soldados continuarão se dedicando à carreira de forma "perseverante" à preservação da ordem constitucional. “Esse espírito perseverante e de doação integral à carreira é mantido incólume, mesmo sob os escritos das restrições orçamentárias que atingem a todos. Apesar disso, não nos descuidamos da imperiosa necessidade de mais helicópteros, de mais blindados e mais mísseis”, afirmou Paiva ao discursar na cerimônia do Dia do Soldado, nesta quinta-feira (22), no Quartel-General do Exército, em Brasília-DF. O presidente Lula não discursou. 

“Esses são os soldados que o país quer: cidadãos brasileiros comprometidos com as leis e defensores da nossa Constituição”. Afirmou que o serviço militar inicial contará, “em breve”, com maior “presença feminina”. E também destacou feitos recentes, como proteger “os nossos irmãos Yanomamis”, combater os incêndios no Pantanal e auxiliar o povo no Rio Grande do Sul, após as enchentes no estado. 

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário