domingo, 11 de agosto de 2024

Com ataques e mentiras, atuação de Pablo Marçal em debate agrada a audiência, mostra levantamento Quaest

 

Com 3,4 milhões de menções nas redes, Pablo Marçal superou os demais candidatos em termos de visibilidade e teve 58% de reações positivas

Pablo Marçal (Foto: Reprodução/YouTube/Band Jornalismo)

A atuação polêmica de Pablo Marçal (PRTB) no debate realizado pela Band na última quinta-feira (8) não passou despercebida. Sua postura agressiva, com ataques constantes e um comportamento que muitos consideraram desrespeitoso, gerou indignação entre parte da audiência. Apesar disso, uma pesquisa da Quaest revela que essa estratégia pode ter sido eficaz para Marçal, ao menos no que diz respeito à sua repercussão nas redes sociais, informa Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Utilizando uma ferramenta chamada ‘Debate Digital’, que monitora em tempo real a repercussão dos debates em diversas plataformas, a Quaest identificou que Pablo Marçal foi o candidato mais mencionado nas redes sociais durante e após o evento. Com um total de 3,4 milhões de menções, Marçal superou amplamente os demais candidatos em termos de visibilidade.

O levantamento destaca que 58% das menções a Marçal nas redes sociais (X, Facebook, Instagram e TikTok) foram positivas, indicando que, apesar das críticas ao seu comportamento, uma parte significativa da audiência apreciou sua postura no debate. Em contraste, outros candidatos, como José Luiz Datena (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB), tiveram números de menções consideravelmente menores, com 681 mil e 675 mil, respectivamente. No entanto, a taxa de positividade das menções de Datena foi de apenas 23%, enquanto Nunes obteve 63% de avaliações positivas.

Guilherme Boulos (Psol) e Tabata Amaral (PSB) também se destacaram, embora em menor escala. Boulos foi mencionado 535 mil vezes, com 52% de positividade, enquanto Tabata Amaral apareceu em 480 mil menções, das quais 58% foram positivas.

Os dados indicam que, embora controverso, o desempenho de Marçal conseguiu atrair a atenção e, em grande parte, a aprovação do público nas redes sociais.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

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