O senador também falou sobre a ausência de candidaturas petistas em algumas capitais em que o partido tem tradição
Brasil de Fato - O senador Humberto Costa (PT-PE) recebeu a incumbência de coordenar o Grupo de Trabalho Eleitoral do PT para as eleições de 2024, que começaram oficialmente na última sexta-feira (16). Os petistas terão 13 candidatos disputando as capitais brasileiras, mas apenas um na região Norte.
"Nós temos, hoje, uma força enorme do bolsonarismo nessas regiões e um sentimento antipetista extremamente forte. Nós já governamos Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), mas foi difícil encontrar nesses lugares candidatos com o perfil progressistas", explicou Costa, que é o convidado do BdF Entrevista desta semana.
O senador também falou sobre a ausência de candidaturas petistas em algumas capitais em que o partido tem tradição. "Nós temos aliança política muito duradora com segmentos do campo e da esquerda. Procuramos fazer um equilíbrio entre nossas candidaturas e o apoio que nossas candidaturas podem dar aos aliados. Por exemplo, você pega Recife (PE), São Luis (MA) e Curitiba (PR): o PSB, que é um aliado histórico nosso, demandava nosso apoio, assim fizemos."
Entre os 13 candidatos petistas a prefeitura das capitais, 12 são brancos. Questionado, o senador explicou a decisão. "Essa reflexão aconteceu e é importante dizer que o PT tem aberto espaço para negros e mulheres, para outros segmentos setoriais e minorias, e o financiamento de nossas candidaturas leva isso em consideração também. Acontece que os primeiros resultados desse tratamento diferenciado vão acontecendo aos poucos."
Fonte: Brasil 247 com informações do Brasil de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário