quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Cocaína e trauma: IML indica causas da morte do cantor Nahim

 

Laudo foi feito pelo Instituto Médico Legal (IML) da Grande São Paulo

Cantor Nahim (Foto: Reprodução / Instagram)

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) da Grande São Paulo concluiu que a morte do cantor Nahim, de 71 anos, foi causada por intoxicação exógena por cocaína e traumatismo cranioencefálico. De acordo com G1, o relatório foi encaminhado à Polícia Civil de Taboão da Serra, que investigava o caso como morte suspeita. O documento aponta que a combinação da droga e o traumatismo craniano foram determinantes para o óbito.

Segundo a perícia, Nahim pode ter perdido a consciência ou sofrido uma morte súbita devido ao uso de cocaína, o que resultou na queda que causou o traumatismo craniano. O laudo toxicológico também identificou a presença de sedativos no organismo do cantor, mas estes não tiveram impacto direto na causa da morte.

A investigação policial ouviu testemunhas e analisou imagens de câmeras de segurança, mas não encontrou evidências de que a morte tenha sido criminosa. Depoimentos indicam que o cantor fazia uso ocasional de cocaína. A Polícia Civil deve enviar o relatório final para o Ministério Público, que poderá solicitar o arquivamento do inquérito, considerando a morte acidental.

Nahim, que fez sucesso nos anos 1980 com hits como "Dá Coração" e "Coração de Melão", morava sozinho e foi encontrado sem vida por funcionários de uma empresa de telefonia. A residência não apresentava sinais de invasão ou roubo.

Fonte: Brasil 247 com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário