Dados revelam que 43% dos entrevistados que relatam ter origem em famílias pobres não se veem mais dessa forma e acreditam que não são mais pobres devido à melhoria de renda
Cerca de 67% dos brasileiros economicamente ativos se identificam como trabalhadores e apenas 4% se declaram empreendedores. Estes são os dados revelados por uma pesquisa inédita realizada pelo Centro de Análise da Sociedade Brasileira (Casb), parceria que reúne as fundações do PT, Psol, PCdoB e Fundação Rosa Luxemburgo.
O estudo, divulgado pela coluna de Lauro Jardim, do Globo, é intitulado “A classe trabalhadora” e mostra que 43% dos entrevistados que relatam ter origem em famílias pobres não se veem mais dessa forma, ou seja, acreditam que não são mais pobres devido à melhoria de renda. Além disso, 71% dos entrevistados se consideram hoje pertencentes à classe média com base na renda obtida.
A pesquisa entrevistou 4.017 profissionais entre 18 e 55 anos. As entrevistas foram realizadas em novembro e dezembro de 2023 em todas as regiões do país. Os resultados completos serão apresentados na próxima semana na Fundação Perseu Abramo.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário