quarta-feira, 14 de agosto de 2024

"Brasil deve muito a Alexandre de Moraes", diz Alckmin

 

Vice-presidente saiu em defesa do ministro após acusações da Folha de S. Paulo de que ele teria agido "fora do rito" em investigações contra bolsonaristas

Presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, durante a cerimônia de diplomação do vice presidente eleito, Geraldo Alckmin, na sede do TSE (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após uma reportagem da Folha de S. Paulo acusá-lo de usar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “fora do rito" para investigar bolsonaristas, informa a CNN. Ele elogiou a atuação do magistrado à frente do TSE e a sua conduta. “Tem absoluto rigor ético, compromisso e o Brasil deve muito ao Alexandre de Moraes, à sua firmeza na condução do processo eleitoral”, disse.

Alckmin também relembrou a trajetória de Moraes com o secretário da Justiça em São Paulo e teceu elogios. "Eu conheço o Alexandre de Moraes há décadas. Foi secretário da Justiça do estado de São Paulo. Aliás, ele era membro do Ministério Público naquela época e já dizia: ‘não pode, quem entrou depois da Constituição de 88, acumular [cargos]’, então ele pediu demissão. Um rigor ético em cumprimento com a lei, absoluto”, afirmou.

O vice-presidente concluiu reforçando o compromisso do ministro com a ética. “Quero dar o testemunho: grande jurista, retidão e compromisso com a questão ética e legal”, opinou Alckmin.

Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário