O candidato do Psol só deve comparecer aos debates organizados pela Record e pela Globo, ambos na última semana do primeiro turno
Candidato a prefeito de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) não compareceu ao debate promovido pela revista Veja nesta segunda-feira (19) e, segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo, manterá essa postura em relação a outros debates programados para as próximas semanas. Boulos pretende participar apenas dos debates organizados pela Record e pela Globo, ambos agendados para a última semana do primeiro turno.
A decisão de Boulos de ignorar sete dos nove debates previstos gerou questionamentos, mas um integrante de sua equipe justificou a escolha: "Não faz sentido participar de 11 debates em quatro semanas. Isso prejudica muito a campanha".
Essa estratégia, no entanto, poderá ser revista caso surjam novos fatos que obriguem o candidato a reconsiderar, como uma possível queda nas pesquisas eleitorais.
A presença do candidato Pablo Marçal (PRTB) nos debates também tem pesado para que o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), e José Luiz Datena (PSDB) reavaliem a presença nos próximos encontros.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário