quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Bolsonaristas ficam desapontados com agradecimento de Milei ao governo brasileiro por custódia de embaixada na Venezuela

 Eles apontam que relação atual do governo Lula com a Argentina se restringe aos contatos com a chanceler Diana Mondino, enquanto o clã Bolsonaro tem acesso direto ao presidente argentino

Aliados de Jair Bolsonaro ficaram desapontados com o agradecimento do presidente argentino Javier Milei ao governo brasileiro sobre a custódia da Embaixada da Argentina na Venezuela. Entre os bolsonaristas, há uma percepção de que o comunicado pode ser interpretado como uma aproximação de Milei com o governo brasileiro, algo que os apoiadores bolsonaristas preferem descartar. Segundo informações da colunista Bela Megale, do Globo, eles estão tentando minimizar o episódio, tratando o agradecimento como um mero ato protocolar.


Os aliados de Bolsonaro argumentam que, ao contrário do governo Lula, Bolsonaro e seu filho, Eduardo, tinham um acesso direto a Milei. Eles ressaltam que a relação atual do governo Lula com a Argentina se restringe aos contatos com a chanceler Diana Mondino.


Na tarde desta quinta-feira (1), quando um repórter questionou se o agradecimento público de Milei era direcionado pessoalmente a Lula, o porta-voz do governo brasileiro esclareceu que não era o caso, classificando o gesto como uma formalidade dentro das relações diplomáticas.


No texto publicado em suas redes sociais, Javier Milei elogiou a “disposição do Brasil ao assumir a custódia da Embaixada argentina na Venezuela” e expressou seu agradecimento pela “representação momentânea dos interesses da Argentina e de seus cidadãos”. Ele também destacou os “laços de amizade que unem a Argentina e o Brasil”, caracterizando-os como muito fortes e históricos.


Fonte: Agenda do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário