domingo, 11 de agosto de 2024

Bolsa Atleta e Bolsa Pódio são capazes de transformar vidas, diz Janja

 

No quadro de medalhas olímpicas deste ano, o Brasil conquistou três ouros, sete pratas e dez bronzes

Janja. Foto: Ricardo Stuckert

Neste domingo (11), dia de encerramento das Olimpíadas de Paris-2024, a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, celebrou o desempenho dos atletas da delegação brasileira ao longo da competição. Em uma publicação na rede social X, ela destacou que os resultados alcançados são fruto de políticas públicas voltadas ao esporte.

“O time Brasil brilhou nas Olimpíadas de Paris! Nas últimas semanas nós acompanhamos, torcemos, sofremos, vibramos e vimos o quanto o incentivo ao esporte e a valorização dos nossos atletas, através da criação de políticas públicas como o Bolsa Atleta e o Bolsa Pódio, são capazes de transformar vidas e dar condições para que mulheres e homens do nosso país brilhem mundo afora em suas diferentes modalidades”, escreveu.

O programa Bolsa Atleta, do governo federal, tornou-se a principal fonte de apoio financeiro para a maioria dos atletas brasileiros que competiram nas Olimpíadas de Paris-2024. Entre os 276 atletas brasileiros inscritos, 241 são beneficiários do programa.

“Parabéns para a delegação brasileira dos Jogos de Paris, todos vocês são vitoriosos. Já estamos com saudade! Agora, bora acompanhar e torcer durante as Paralimpíadas!”, finalizou.

No quadro de medalhas olímpicas deste ano, o Brasil conquistou três ouros, sete pratas e dez bronzes, totalizando 20 pódios.


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário