O ainda chefe da Casa Branca pediu a união do partido para eleger Kamala Harris
Reuters - O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou em discurso na convenção democrata nesta segunda-feira (19) que Kamala Harris tem todas as condições para liderar a luta pela Casa Branca contra o republicano Donald Trump. Ele elogiou sua vice-presidente como “a melhor esperança para preservar a democracia americana”.
"Você está pronto para votar pela liberdade? Você está pronto para votar pela democracia e pela América? Deixe-me perguntar, você está pronto para eleger Kamala Harris e Tim Walz?" - disse Biden.
Fazendo várias críticas a Trump, Biden prometeu ser o "melhor voluntário" que Harris e o governador de Minnesota, Walz, seu companheiro de chapa na chapa de vice-presidente, já viram.
O discurso de Biden em Chicago deu início a um evento de quatro dias alimentado pelo entusiasmo por Harris e pelo alívio que Biden abandonou sua própria tentativa de reeleição e a apoiou para substituí-lo.
A decisão relutante do presidente de renunciar em 21 de julho ocorreu após forte pressão de líderes do partido, que temiam que o titular de 81 anos estivesse velho demais para vencer ou servir por mais quatro anos.
Biden está pedindo aos democratas que se unam em torno de uma candidata que, se vencer em 5 de novembro, se tornará a primeira mulher, também negra e sul-asiática, a ser eleita presidente dos EUA.
Harris está surfando em um turbilhão histórico rumo à convenção: sua campanha quebrou recordes de arrecadação de fundos , lotou arenas com apoiadores e mudou as pesquisas de opinião em alguns estados-chave a favor dos democratas.
Em seu discurso, Biden elogiou as realizações de seu governo
— impulsionando a economia dos EUA e fortalecendo as alianças dos EUA no exterior — e defendeu que os americanos elejam Harris como sua sucessora na Casa Branca.
Fonte: Brasil 247 com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário