segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Avião de transporte militar da FAB deve levar caixões com corpos das vítimas da queda de avião para Cascavel (PR)

 

O acidente ocorreu na última sexta-feira (9) em Vinhedo

Destroços de avião da Voepass após queda da aeronave em Vinhedo (SP) (Foto: REUTERS/Carla Carniel)

A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou o avião de transporte militar KC-390 Millennium, o maior da frota da FAB, para realizar o transporte dos caixões das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP), ocorrido na última sexta-feira (9). Conforme relatou a Folha de S. Paulo, o cargueiro está estacionado na Base Aérea de São Paulo aguardando a liberação dos corpos,  que serão levados para Cascavel (PR). 

Nesta segunda-feira (12), os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) concluíram a apuração no local do acidente.

"Desse modo, a investigação do acidente aeronáutico segue sendo realizada, com o levantamento de outras informações necessárias, a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes", afirmou a FAB.

O Cenipa informou que o relatório preliminar sobre a queda do avião da Voepass deverá ser divulgado dentro de 30 dias. No sábado (10), o Laboratório de Análise e Leitura de Dados de Voo (Labdata) do Cenipa começou a examinar as caixas-pretas da aeronave, e no domingo (11), os motores do avião foram encaminhados ao IV Seripa, Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, para análise detalhada.

Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário