quinta-feira, 15 de agosto de 2024

A ligação de Zambelli com a fonte do factoide da Folha contra Moraes; entenda


A deputada bolsonarista Carla Zambelli. (PL). Foto: reprodução

 O jornalista Rodrigo Vianna, do ICL notícias e Brasil de Fato, fez um relato nesta quarta-feira (14) em sua conta no X, antigo Twitter, sobre a ligação da deputada federal Carla Zambelli (PL) com a fonte do factoide da Folha de S.Paulo contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Em 9 de maio de 2023, Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do TSE, foi preso por agredir sua ex-esposa e disparar uma arma de fogo. No dia seguinte, Alexandre de Moraes o demitiu e seu celular foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo.

Na época, Zambelli comentou: “o agressor de mulheres que atirou na esposa, graças a Deus não conseguiu feri-la. O xerife das Fake News. A pergunta que não sei responder é já fiz um pedido de informações: ele ainda está trabalhando para o Ministro Alexandre de Moraes? Foi preso em Caieiras na madrugada de ontem para hoje”.

T

Tudo isso indica que o celular é a fonte das acusações da Folha contra Moraes. Confira o que disse Vianna:

8/05/23 – Eduardo Tagliaferro é preso, acusado de violência contra esposa. Caso cai com delegada Luciana Santini. Carla Zambelli é avisada que ali estava um assessor de Moraes.

9/05/23 – Polícia exige celular de Tagliaferro, e aparelho é levado à delegacia pelo cunhado.

15/05/23 – Celular é devolvido para Tagliaferro. Telefone ficou seis dias em poder da Polícia de SP, estado governado pelo bolsonarista Tarcísio. Um ano e três meses depois, conversas de Tagliaferro vazam, numa operação midiática que tem como objetivo anistiar o líder extremista.

As conversas vazadas, segundo a maior parte dos juristas consultados, não indicam que Moraes cometeu ilegalidades. Mas o vazamento e a forma como o jornal de direita neoliberal Folha de S. Paulo trata o episódio sugerem forte articulação para enfraquecer Moraes e salvar Jair.

Confira:

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário