quinta-feira, 8 de agosto de 2024

“A gente não pode terminar o mandato sendo apenas mais um governo”, diz Lula a ministros

 

Presidente fez um balanço positivo dois primeiros vinte meses de governo, mas afirmou que é preciso “trabalhar cada vez mais”

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Adriano Machado)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (8), durante reunião ministerial, que quer terminar o mandato com a certeza de ter gerado mudanças significativas na vida da população. Lula aproveitou a oportunidade para cobrar desempenho dos ministros para que o governo consiga cumprir com os objetivos estabelecidos.

"Vamos aqui afinar a viola nas coisas que temos que fazer. Todo mundo tem tarefa determinada, todo mundo tem seu PAC, sua função. Então, daqui para frente, o que temos que fazer é trabalhar cada vez mais, fazer cada vez mais o esforço, porque é importante vocês trabalharem com a ideia que a gente não pode terminar o mandato sendo apenas mais um governo", disse o presidente.

Lula ressaltou que o governo precisa trabalhar para todos, mas principalmente para quem mais precisa, implementando políticas públicas que promovam avanços. "Eu fico sempre imaginando quantos degraus na escala social o povo pobre vai subir, porque é isso que conta, é saber se conseguiu valorizar aquelas pessoas que sempre foram esquecidas, que nunca tiveram vez, que não tiveram voz, que muitas vezes não têm nem sequer condição de se organizar. É para essa gente, de forma prioritária, que tem que estar o nosso olhar" , afirmou.

O presidente também fez um balanço positivo dos primeiros vinte meses de governo e destacou o desenvolvimento econômico e os baixos índices de desemprego.  "O que fizemos aqui nesse um ano e oito meses era impensável de ser feito. Eu posso afirmar a vocês que já fizemos mais do que a gente tinha feito no nosso governo passado. A gente se mantém equilibrado, numa situação boa, o emprego crescendo, o salário crescendo, a massa salarial crescendo, o desemprego caindo e a inflação equilibrada, a educação melhorando", comemorou.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário