Momento em que homem é abordado por PMs e defensor e procurador são presos. Foto: Reprodução
A Polícia Militar abriu uma sindicância para investigar a conduta de policiais militares durante uma abordagem na quarta-feira (3) em um bar de Cuiabá (MT), que culminou na prisão do defensor público André Rossignolo e do procurador do estado, Daniel Gomes. A Corregedoria-Geral da PM também está investigando o caso.
Vídeos gravados por testemunhas mostram um homem, vestido com camiseta preta e calça jeans, sendo segurado no chão pelos agentes, enquanto afirma não conseguir respirar. Em outro momento, o procurador, de camiseta preta e bermuda branca, aparece conversando com os policiais, quando é empurrado por um deles.
De acordo com a Defensoria Pública do estado, o defensor e o procurador estavam no bar com amigos quando um homem entrou no estabelecimento pedindo socorro. Em seguida, três PMs entraram no local e imobilizaram o homem. Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram acionados porque o suspeito estava “causando tumulto no local e assediando mulheres”.
Ao presenciar a abordagem, o defensor decidiu gravar a ação com seu celular após considerar a atitude dos policiais violenta. O defensor se identificou como servidor do estado e tentou intervir, mas teve o celular apreendido pelos policiais. Em outro trecho do vídeo, ele aparece fora do bar, sendo algemado e colocado no camburão.
Veja o vídeo:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário