sábado, 27 de julho de 2024

Venezuela confirma restrições nas fronteiras durante as eleições

 

No entanto, algumas operações aéreas decorrem normalmente no momento

Venezuela (Foto: Reuters)

Autoridades da Venezuela confirmaram nesta sexta-feira (26) que, apesar das operações aéreas estarem normais, as fronteiras terrestres, aéreas e marítimas estarão restritas até segunda-feira (29) devido às eleições presidenciais. Em mensagem no X, o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) da Venezuela esclareceu que as operações aéreas estão sendo realizadas normalmente.

"A Autoridade Aeronáutica Venezuelana confirma que as operações aéreas estão sendo realizadas normalmente. Atualmente, o Flight Radar mostra todos os três voos da Copa Airlines operando no espaço aéreo da Venezuela", disse o INAC.

No entanto, na semana passada, a Venezuela emitiu um decreto ordenando o fechamento das fronteiras para pessoas e veículos, a partir da meia-noite desta sexta até as 8h de segunda-feira (29), devido à eleição presidencial de 28 de julho de 2024.

O presidente do Panamá, José Raúl Mulino, havia informado mais cedo nesta sexta-feira que um avião indo para a Venezuela foi impedido de decolar com ex-presidentes de Panamá, Colômbia, México, Costa Rica e Bolívia a bordo.

Segundo a Telesur, em 18 de julho, os Ministérios da Defesa, Assuntos Internos, Justiça e Paz emitiram uma resolução conjunta para fechar as fronteiras e proteger a segurança da Venezuela durante as eleições de domingo (28).

Embora as operações aéreas estejam normais, o bloqueio das fronteiras permanece conforme o decreto, o que significa que as restrições temporárias ainda estão em vigor até segunda-feira (29).

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário