Mélenchon afirmou também que o novo governo francês irá exigir o reconhecimento imediato do Estado da Palestina
O líder da esquerda francesa, Jean-Luc Mélenchon, que venceu as eleições legislativas deste domingo, prometeu aumentar o salário mínimo por decreto e pediu mobilização popular. Atualmente, o salário mínimo na França é de1.539,42 Euros.
“Aumentaremos o salário mínimo: por decreto, mas para obter aumentos em cada ramo profissional, será necessário mobilizações em todos os lugares. Nosso governo terá a autoridade que o povo lhe confere em ação”, definiu.
Mélenchon afirmou também que o novo governo francês irá exigir o reconhecimento imediato do Estado da Palestina.
Quem é Mélenchon: Jean-Luc Mélenchon, nascido em 19 de agosto de 1951 em Tânger, Marrocos, é uma das figuras mais proeminentes da política francesa contemporânea. Líder do partido França Insubmissa (La France Insoumise), Mélenchon tem sido uma voz ativa na promoção de uma agenda de esquerda radical, defendendo políticas que desafiam o status quo e buscam uma transformação profunda da sociedade francesa.
Mélenchon mudou-se para a França ainda jovem e começou sua carreira política nos anos 70 como membro do Partido Socialista (PS). Durante sua longa trajetória no PS, ele ocupou diversos cargos, incluindo o de senador pelo departamento de Essonne e ministro delegado responsável pelo Ensino Profissional no governo de Lionel Jospin.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário