Em um evento republicano realizado ontem à noite, o ex-presidente Donald Trump (R-FL) gerou polêmica ao se recusar a debater com a vice-presidente Kamala Harris (D-CA). Trump alegou que Harris é uma “marxista”, uma afirmação que acirrou ainda mais as tensões políticas.
Durante o evento, Trump fez uma declaração controversa ao se referir a Kamala Harris como uma “vagabunda”, acusando-a de ser a vice-presidente mais incompetente, detestada e extremista da história dos Estados Unidos.
A nova retórica adotada pelo republicano inflamou o debate público e gerou uma onda de críticas, especialmente entre aqueles que acreditam que a polarização política está exacerbando a divisão entre os candidatos à presidência.
Kamala Harris, por sua vez, reafirmou sua disposição para enfrentar Trump em um debate.
Ela também formalizou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, assinando os documentos necessários para a corrida eleitoral.
Vale destacar que, na sexta-feira (26), o ex-presidente Donald Trump fez um discurso incisivo contra a vice-presidente Kamala Harris, chamando-a de “inútil”. Trump criticou seu apoio a Israel e acusou Harris de planejar aparelhar a Suprema Corte dos EUA e desviar recursos da polícia.
“Ela era uma inútil há três semanas. Ela era uma inútil, uma vice-presidente fracassada em uma administração fracassada com milhões de pessoas atravessando, e ela era a ‘czar da fronteira’”, disse Trump.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário