terça-feira, 30 de julho de 2024

Telesur denuncia um ciberataque ao seu site em espanhol

 

Ataque faz parte de uma série de ações da extrema direita

Sede da Telesur (Foto: Governo venezuelano)

Sputnik -  O canal de televisão Telesur, com sede em Caracas, denunciou um ciberataque ao seu site em espanhol.

“Temos o serviço web em espanhol da @telesurtv fora do ar. Atacaram a página e introduziram informações falsas. Empenham-se contra nosso veículo multimídia, mas provamos que nossa convicção é inquebrantável”, tuitou a jornalista Patricia Villegas Marin, presidente da Telesur.

Villegas Marin supôs que o ataque “se enquadra na mesma linha dos acontecimentos ocorridos contra instituições do Estado venezuelano”.

“Os falsos democratas mostram seu rosto. Fomos a janela da verdade e porta-voz da dignidade deste povo heroico. Estaremos à altura do desafio que enfrentamos e defenderemos este espaço latino-americano e caribenho que luta todos os dias por sua soberania e integração comunicacional”, acrescentou.

Nesta segunda-feira (29), ocorreram protestos em várias regiões da Venezuela contra os resultados eleitorais. O ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino López, informou que 23 membros da Força Armada Nacional Bolivariana ficaram feridos em confrontos ocorridos nas últimas horas durante essas manifestações.

Fonte: Brasil 247 com Sputnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário