segunda-feira, 29 de julho de 2024

Sorrindo, chefe da campanha de Maduro diz: “Não podemos dar resultados, mas podemos fazer caras”

 

Equipe de Maduro declarou vitória na eleição presidencial venezuelana, e está aguardando dados oficiais

Maduro em campanha eleitoral (Foto: Telesur)

(Sputnik) - O comitê de campanha do candidato presidencial Nicolás Maduro anunciou sua vitória, pedindo a divulgação dos números oficiais do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) e agradeceu aos cidadãos pelo voto.

"Agradecemos a vocês. Não podemos anunciar o resultado, mas podemos mostrar nossas faces. Foi uma vitória para todos. Foi uma vitória que nos ajudará a construir o futuro. Claro, teremos que esperar pelos resultados do Conselho Nacional Eleitoral, pois respeitamos as leis do nosso país e a constituição da República Bolivariana da Venezuela", disse o chefe do comitê de campanha do presidente em exercício, o presidente do parlamento, Jorge Rodriguez, em uma coletiva de imprensa.

O comitê agradeceu ao Conselho Nacional Eleitoral pelo "trabalho perfeito" do sistema eleitoral, que permitiu que as eleições fossem realizadas "em absoluta calma e absoluta paz."

Desde as 6h da manhã (horário local) de domingo, os venezuelanos participaram da eleição presidencial, onde nove candidatos da oposição e o atual presidente Nicolás Maduro disputavam o cargo de líder do país. As seções eleitorais começaram a fechar às 18h. O CNE disse à Sputnik que as seções eleitorais com filas de eleitores no momento do fechamento oficial continuariam a operar até o último visitante.

O primeiro boletim com os resultados preliminares da votação será publicado pelo CNE na noite de segunda-feira, após os resultados contados se tornarem "irreversíveis". Segundo as pesquisas pré-eleitorais, dos dez candidatos ao cargo de chefe de Estado, os únicos com chances reais de serem eleitos são Maduro, que busca a reeleição pela segunda vez, e o representante da coalizão Plataforma Unida Democrática (PUD), o ex-diplomata Edmundo Gonzalez Urrutia.

O vencedor das eleições presidenciais na Venezuela tomará posse em 10 de janeiro de 2025, e seu mandato será de seis anos.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário