terça-feira, 30 de julho de 2024

Sobe para 11 o número de mortos em protestos contra reeleição de Maduro, diz ONG

 

Outras 44 pessoas ficaram feridas, segundo os relatos

Manifestantes anti-Maduro em Caracas, Venezuela 30/07/2024 REUTERS/Alexandre Meneghini (Foto: REUTERS/Alexandre Meneghini)

O número de mortos durante as manifestações que tomaram as ruas de diversas cidades da Venezuela subiu nesta terça-feira (30) para 11, conforme informou a ONG Foro Penal. Além disso, outras 44 pessoas ficaram feridas em meios aos protestos.

Os manifestantes vão às ruas para protestar contra a vitória do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, na eleição realizada no domingo (28). Tanto a oposição quanto a comunidade internacional exigem a divulgação completa das contagens de votos.

De acordo com o Conselho Eleitoral Nacional (CNE), Maduro venceu a eleição com 51,2% dos votos, derrotando o candidato da oposição, Edmundo González, que obteve 44%. No entanto, a direita venezuelana contesta os resultados, alegando que González venceu com 70% dos votos.

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, afirmou que, até esta terça-feira, pelo menos 749 pessoas foram presas no país durante as manifestações contra a reeleição de Maduro. 

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário