sexta-feira, 26 de julho de 2024

Silveira critica Alexandre Kalil por trocar PSD pelo Republicanos: "Mudança difícil de ser compreendida"

 

"Eu acho assim: o cavalo de pau na política nunca faz bem”, afirmou o ministro

Alexandre Silveira (Foto: Reuters/Callaghan O'Hare)

O ministro Alexandre Silveira (PSD), de Minas e Energia, criticou a decisão do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, de deixar o PSD e se filiar ao Republicanos. Com essa mudança, Kalil deixará de apoiar seu antigo vice e atual prefeito da capital mineira, Fuad Noman (PSD), na campanha à reeleição. A troca de partido foi informada pelo jornal O Globo.

“O Fuad se tornou prefeito de Belo Horizonte pelas mãos Kalil. Tem coisas na vida que tem de seguir um caminho natural. Eu acho assim: o cavalo de pau na política nunca faz bem”, afirmou o ministro.

Segundo o chefe da pasta, não há “narrativa que justifique” a troca de partido, tornando-a “difícil de ser compreendida” pelos eleitores da legenda. 

“Se isso vier a se confirmar, o que eu não acredito, será uma mudança difícil de ser compreendida na cabeça das pessoas que acompanham a política, a vida, a dedicação e a lealdade do prefeito Fuad [a Kalil]”, disse Silveira.

Kalil já vinha demonstrando insatisfação com o PSD desde o ano passado. Ele também mantém uma relação instável com Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado e principal liderança do partido no estado. Com a troca,  Kalil deve apoiar a candidatura do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) à prefeitura, informou O Globo. 

Fonte: Brasil 247 com informações de Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário